quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval



O carnaval é um dos eventos mais representativos do mundo. Surgiu por volta do século XVII só que no Brasil veio surgir os primeiros blocos carnavalesco no final do século XIX, no século XX o carnaval foi crescendo cada vez mais, tendo então uma certa rotina anual já que muitos ficam na expectativa de chegar logo tal evento. O carnaval para muitos é motivo de bagunça, muitas pessoas não conseguem enxergar o carnaval como cultura, e carnaval é a pura cultura, arte, alegria. Não vai ser algumas pessoas que vão com o intuito de gerar conflitos e desordem que vai consegui fazer com que o carnaval de muitos seja desagradável. Geralmente quando se fala de carnaval já vem em mente desfiles e muita gente bonita, mais como todo lugar que junta muita gente sempre tem certa desordem, drogas, pessoas que já vão com esta intenção de aproveitar que esta no meio de muitas pessoas e que ninguém vai notar, isso acaba prejudicando quem vai pra se diverti porque geralmente esses usuários de drogas sempre arranjam encrenca e acaba com a harmonia do carnaval e das pessoas também.

Muitos aproveitam o carnaval para lançar campanhas do tipo "Entre jovens, epidemia de AIDS é mais feminina e gay" que se trata de adolescentes que não se previne e nem utilizam preservativos, onde ficam vulneráveis ao vírus da AIDS e outras doenças sexualmente trasmissiveis, para este ano de 2010 a intenção é que o numero de adolescentes seja eles heterossexual ou homossexual diminua consideravelmente em relação aos anos anteriores.

Muitos dizem que sou um amigo, outros me criticam, mas como toda pessoa eu tenho defeitos e qualidades, sei respeitar as opiniões das pessoas, também sei ouvir, mais muitas vezes gosto de vivenciar e conhecer a pessoa não pelo o que as outras dizem mais sim com minhas opiniões, pois ouvir os outros não é bem minha praia, gosto de tirar minhas conclusões sem ter a ajuda de outras pessoas. Não sou feliz, mais não quer dizer que nunca eu vou ser. Tento viver minha vida realizando as coisas que mais gosto, uma delas é sair com meus amigos independente de onde seja. Muitos me julgam sem ao menos me conhecer só que não é assim, dou sempre apoio aos meus amigos independente se eles estejam certos ou errados só que depois converso e tento ver quem realmente estava certo. Gosto de músicas ainda mais se for eletrônica, tanto é que a maioria das vezes que eu saio é para lugares onde tocam esse tipo de música, também gosto de ficar na internet é meu passa tempo favorito e é na internet que eu sempre conheço amigos... e quem disse que na internet não se acha amigos? pode ser que não seja amigos do peito mais pelo menos um colega virtual onde você sempre conversará com ele. Sinto-me além desse mundinho, tenho uma visão crítica em relação a muitas coisas, já presenciei coisas que me ajudaram a amadurecer mais, sou brincalhão mais se é para falar sério pode crer eu vou falar sério, as vezes saio de mais tento conhecer tudo que a vida oferece de bom mais muitas vezes não consigo ver o mundo perfeito, acho que nunca existirá este mundo já que as pessoas que vivem nele tem o dom de destrui-lo seja a forma que for, não consigo enxerga o mundo onde todas as pessoas convivam em plena igualdade, já que existe o preconceito uma coisa que eu acredito sinceramente que daqui alguns anos seja lá o tempo que levar eu acredito em um mundo sem preconceito e com respeito total de pessoas e pessoas. Não consigo fazer apresentações em linhas e linhas, pois palavras são apenas palavras e a realidade de como eu sou não vai ser as palavras que eu coloquei que me descreverão perfeitamente mais sim a convivência que cada um tem comigo.

www.fieb.edu.br